A costa maravilhosa de Krabi


Quando optamos por fazer uma viagem pelo sudeste asiático, pensamos fazer a Tailândia só de passagem. No entanto, como nunca gozamos de férias com praia, e nunca temos tempo para relaxar combinamos que este ano íamos dar uma hipótese ao turismo balnear. Mas, uma coisa é dar uma hipótese ao turismo balnear, outra coisa é desfrutar do turismo balnear. Bem, penso que o Rui vinha um bocado iludido mas rapidamente percebeu que os dias na praia não significavam fazer praia e relaxar, mas sim mergulho, snorkeling e exploração das áreas circundantes. 



Como não estávamos muito seguros do tempo que encontraríamos na costa Este e Oeste da Tailândia optamos por conhecer (ou nalguns casos rever) as duas. Na costa Este optamos por Koh Samui (ver outro post) e na costa Este pela região de Krabi. Na preparação desta área estávamos bastante indecisos. A principal praia é Ao Nang, mas tivemos receio que fosse demasiado turístico e descaracterizada, pelo que optamos por ficar na vila de Krabi, mais genuína mas com muito menos infra-estruturas turisticas e longe da praia. Aparentemente a opção parecia não ter sido a melhor mas no final mostrou-se realmente a mais acertada. 



Krabi é uma base excelente para explorar a região. O mercado nocturno e fantástico, genuíno, com pouquíssimos ocidentais e excelente comida, especialmente mariscos a preços "de saldo". 

A partir de Krabi fomos passar uns dias a Koh Phi Phi (ver post) e exploramos a baía de Phang Nga (ver post). 



A praia de Ao Nang é muito bonita e não tem nada a ver com Pucket. A marginal, ao contrário do que acontecia em Koh Samui não está ladeada por resorts e restaurantes. Pode-se passear na rua e contemplar a magnifica praia cheia de barcos e com rochedos ao fundo. 



A partir de Ao Nang ou Krabi e possível chegar ao local mais idílico da Tailândia, uma península de seu nome Railay. Aqui, numa da margens temos praias lindas de coral e na outra uma área pantanosa de mangal e argila. A partir desta última é possível fazer um trilho por entre grutas e alcançar a praia que põe num bolso as Phi Phi. A praia chama-se Han Phra Nang, onde se pode tomar banho em águas transparentes e relaxar nas areias de coral. 



Apesar de não termos desfrutando tanto como gostaríamos das praias, conhecemo-las e já engrossamos a nossa lista de locais a repetir. Railay estará no topo da lista. 


Etiquetas: